Administrado por Dom Vito Alberti Lavezzo e Dona Kate Alberti Rossetti, arquivistas do Vaticano.

Pesquise

Decreto de Fechamento da Prelazia de Nossa Senhora do Carmo

B E N E D I C T V S,  E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI

A todos que a esta lerem ou tomarem conhecimento, saúde e bênção apostólica.

    Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar-me sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja Particular do Habbo e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. Destarte, volto meu olhar para a Prelazia de Nossa Senhora do Carmo, que outrora, concedeu muitos frutos para a Santa Igreja.

    "O amor é uma força extraordinária, que impele as pessoas a comprometerem-se, com coragem e generosidade, no campo da justiça e da paz. É uma força que tem a sua origem em Deus, Amor eterno e Verdade absoluta. Cada um encontra o bem próprio, aderindo ao projeto que Deus tem para ele a fim de o realizar plenamente: com efeito, é em tal projeto que encontra a verdade sobre si mesmo e, aderindo a ela, torna-se livre." (Carta Encíclica - Caritas In Veritate). Aquele que se compromete com o Reino de Deus e com sua Messe recebe não por virtude ou recompensa, mas por causa da Divina Misericórdia, na vida presente, todas as graças necessárias e na vida futura a glória celeste que nos espera. ( cf. Mt. 9,35-38).

    Todavia, vimos que o ardor missionário que é totalmente movido pelo amor que Nosso Senhor nos pede, já não existia dentro da Prelazia de Nossa Senhora do Carmo, nossa Mãe e Rainha, não havendo razão assim para a continuação de suas atividades dentro da Igreja. Portanto, DECRETO o FECHAMENTO da Prelazia de Nossa Senhora do Carmo. Agradeço ainda a Dom João Frazen e a todos que ali deixaram sua contribuição seja por orações, trabalhos e conselhos. Aos estimados sacerdotes, exorto-vos ainda que esperem no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. (cf. Sl. 36,3). Logo, continuarão desenvolvendo com muita eficiência e virtude seus serviços noutras regiões que lhes serão designadas por meio da Nunciatura Apostólica.

    Sem mais, rogamos a Virgem Maria que nos proteja e obtenha, com a sua intercessão celeste, a força, a esperança e a alegria necessárias para continuarmos a dedicar-nos com generosidade ao compromisso missionário dentro de nossa realidade virtual.

Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia 03 de novembro do ano de 2020, primeiro de nosso Pontificado.

Benedictus, Pp. V
Pontifex Maximus

Prefeitura da Casa Pontifícia 
Escrito por Dom Erlei Maria Forgione.

[01] cf. João Paulo I, carta encíclica ecclesia domini.
[02] cf. João Paulo VII, constituição conciliar unitas missionis.