CARTA APOSTÓLICA
"SACERDOS IN AETERNUM"
DO SUMO PONTÍFICE
LUCAS II
Com a qual felicita Dom Cezar Cardeal Petronni pela passagem de seu aniversário de ordenação sacerdotal
"Non iam servus, sed amicos." (Jo 15,15) Esta frase da Escritura sagrada deve sempre ressoar no coração de cada cristão que se dispõe a ser colaborador do Reino de Deus, pois mais do que um servo este deve ser um amigo do Reino e sobretudo do Rei. Na passagem de seu aniversário de sacerdócio de número sessenta a Igreja rende louvores ao Deus que te escolheu e te chamou desde o ventre materno (Is 49,1) e que o sustenta na caminhada de fé que é longa e penosa, contudo, sabemos pois que a recompensa é incontável e abundante.
Dileto filho, ao aproximar-se á tarde de vossa vida exorto a vós para que permaneça firme no Senhor, praticando a fé, a esperança e a caridade de forma infindável e copiosa. Vosso serviço de pregador incansável do Evangelho muito coopera para o crescimento da Igreja de Cristo, para a edificação dos fiéis, maior glória de Deus e salvação das almas, somos gratos ao Senhor por doar sua vida em favor da causa do Santíssimo Redentor.
Elevo a Deus como Maria e com Maria um "magnificat" pela vossa vida e vocação e peço ao mesmo Deus que o guarde eternamente em sua glória.
Concedo a vós minha pia bênção apostólica,
Sua Santidade Lucas II
Servus Servorum Dei